terça-feira, 8 de julho de 2008

Aquarela...

Numa folha qualquer/Eu desenho um sol amarelo/E com cinco ou seis retas/É fácil fazer um castelo...Corro o lápis em torno/Da mão e me dou uma luva/E se faço chover/Com dois riscos/Tenho um guarda-chuva...Se um pinguinho de tinta/Cai num pedacinho/Azul do papel/Num instante imagino/Uma linda gaivota/A voar no céu...Vai voando/Contornando a imensa/Curva Norte e Sul/Vou com ela/Viajando Havaí/Pequim ou Istambul/Pinto um barco a vela/Branco navegando/É tanto céu e mar/Num beijo azul...Entre as nuvens/Vem surgindo um lindo/Avião rosa e grená/Tudo em volta colorindo/Com suas luzes a piscar...Basta imaginar e ele está/Partindo, sereno e lindo/Se a gente quiser/Ele vai pousar...Numa folha qualquer/Eu desenho um navio/De partida/Com alguns bons amigos/Bebendo de bem com a vida...De uma América a outra/Eu consigo passar num segundo/Giro um simples compasso/E num círculo eu faço o mundo...Um menino caminha/E caminhando chega no muro/E ali logo em frente/A esperar pela gente/O futuro está...E o futuro é uma astronave/Que tentamos pilotar/Não tem tempo, nem piedade/Nem tem hora de chegar/Sem pedir licença/Muda a nossa vida/E depois convida/A rir ou chorar...Nessa estrada não nos cabe/Conhecer ou ver o que virá/O fim dela ninguém sabe/Bem ao certo onde vai dar/Vamos todos/Numa linda passarela/De uma aquarela/Que um dia enfim/Descolorirá...Numa folha qualquer/Eu desenho um sol amarelo(Que descolorirá!)E com cinco ou seis retas/É fácil fazer um castelo(Que descolorirá!)/Giro um simples compasso/Num círculo eu faço/O mundo(Que descolorirá!)...

Nenhum comentário: